Vender lingerie é uma ótima opção para aumentar a renda ou mesmo fazer disso a sua atividade profissional. Afinal, sendo bem trabalhada, ela pode ser muito rentável.
A venda de moda íntima é um nicho de mercado que sempre está em alta, já que trata-se de um produto que toda a mulher precisa comprar com frequência.
Além de ser uma atividade bastante interessante por ser feita de formas variadas, o produto pode ser encontrado em preços diversos. Isso permite escolher o valor e, consequentemente, o público que preferir.
A seguir, ajudaremos na escolha da melhor forma de venda para entrar no ramo. Confira!
DICAS SOBRE COMO VENDER LINGERIE
O mais importante para o empreendedor, antes de mais nada, é saber identificar e conhecer o mercado. Com o propósito de ajudar a quem quer investir no ramo, uma pesquisa realizada recentemente pelo IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial) apontou o perfil e o comportamento dos consumidores de moda íntima no Brasil. Veja:
- Mulheres com idade de 25 a 34 anos e entre as classes B e C são as principais consumidoras
- Lojas físicas conquistam 80% das clientes
- 32% das compras vieram da necessidade de substituir uma antiga peça
- Mulheres gastam em média R$ 100,00 com moda íntima, já os homens gastam um pouco mais – R$ 120,00
- 65% dos consumidores compram roupas íntimas pelo menos uma vez por mês
- Consumo próprio é o que leva cerca de 80% do público a comprar
- 92% dos consumidores já conheciam a loja onde fez a compra
- As lojas multimarcas levam quase 50% das compras no varejo
Quanto mais informações você conseguir levantar sobre as pessoas que quer atender, mais fácil será o trabalho de divulgação, atração, conversão e relacionamento. Além disso, são esses dados que vão contribuir para a definição de quais produtos serão colocados à venda.
LOJA FÍSICA
As lojas físicas são o canal de compras preferido das consumidoras. Se acaso sua intenção é vender lingerie em um ponto físico, atente para sempre manter a loja atualizada.
Em tempos em que a concorrência é grande, oferecer um atendimento diferenciado é a oportunidade de se destacar e fortalecer o nome da sua loja no mercado. Bom atendimento e variedade de produtos são ações que levam a maioria das pessoas a comprar, segundo pesquisa do IEMI.
Além de ter uma boa variedade de itens, procure ficar sempre por dentro das principais tendências de mercado para oferecer novidades para as clientes. Você pode, por exemplo, usar as cores mais esperadas para cada estação, um novo modelo de lingerie que vai estourar no mercado, entre outras.
Não se esqueça de montar uma bela vitrine decorada e chamativa. Sem dúvidas, o visual conta muito na hora da escolha!
Pensando na fidelização, também vale a pena apostar em recompensas para estimular as pessoas a voltarem à sua loja. Cupons de desconto, assim como cartões de fidelidade, são uma ótima estratégia para aumentar as vendas.
E-COMMERCE
Ainda segundo pesquisa do IEMI, a internet tem ganhado peso na decisão de compra em relação aos outros tipos de comércios.
Se sua intenção é ter uma loja virtual de sucesso, então invista em uma boa plataforma de e-commerce. Ela é uma solução com diversas funcionalidades que certamente vão auxiliar a obter bons resultados.
Além disso, a internet é muito útil para vender lingerie! É interessante criar ou participar de páginas e grupos no Facebook, Instagram e Whatsapp para expor os seus produtos, dar dicas, além de atrair novas clientes.
SACOLEIRA
A venda porta-a-porta é um negócio que aproxima a vendedora do consumidor final. Proporcionando praticidade e comodidade, ainda garante uma renda extra no final do mês.
Para que as vendas de sacoleira sejam um sucesso, é preciso um bom relacionamento entre revendedora e cliente. Por isso, conheça muito o seu produto, despertando o desejo da compradora em possuir aquele item. Deixe, assim, que ela o sinta, segure em suas mãos e, por fim, transmita a sensação de que ela já possui o que deseja!
Mas, lembre-se: a venda direta exige disciplina, pois é preciso trabalhar sem horário e sem padrão. O ideal é ter uma cartela de clientes incluindo amigas, vizinhas, colegas do trabalho, academia e outras pessoas.
COMO VENDER MAIS LINGERIE E AUMENTAR O FATURAMENTO
Para vender lingerie e faturar bem, não se esqueça de investir em boas estratégias de negócio. Então, vamos a algumas dicas para aumentar o faturamento!
CONHEÇA SUAS CLIENTES
A primeira dica é conhecer as suas clientes e suas preferências. Para isso, faça uma ficha cadastral com o maior número de informações possíveis, como:
- Telefone
- Idade
- Aniversário
- Valores das compras
- Modelos de lingerie que elas preferem
Assim, você não vai perder tempo comprando peças que não são do perfil das suas clientes e as mantêm informadas sobre qualquer novidade.
MONTE UM BOM ESTOQUE
A maioria das clientes costuma comprar moda íntima por impulso. Por isso, para vender lingerie é recomendado montar um bom estoque com produtos à pronta entrega.
Mas, não é qualquer estoque! Com as informações coletadas, armazene itens que sejam do gosto e preferência da clientela.
DÊ DICAS DE COMO USAR E CONSERVAR AS LINGERIES
Normalmente, as lingeries são feitas com tecidos delicados e, se não forem usados ou guardados corretamente, podem se danificar.
Levando isso em consideração, você também pode dar dicas de como as suas clientes devem usar, lavar e armazenar as lingeries para mantê-las bonitas por mais tempo.
FAÇA VALE-PRESENTES E KITS ESPECIAIS
Muitos homens procuram dar lingeries para as suas companheiras em datas comemorativas. Mas, geralmente ficam em dúvida sobre como escolher a melhor opção.
Pensando neles, você pode fazer vale-presentes com valores específicos para peças únicas ou conjuntos.
Sabe aqueles produtos que estão há mais tempo estocados? Você pode juntá-los em um kit, dando um nome especial. É uma ótima opção para presentear!
ACOMPANHE AS TENDÊNCIAS DA MODA ÍNTIMA
Para vender lingerie é indicado estar sempre acompanhando as tendências da moda nesta área – como cores, modelos, recortes e tecidos.
Procure estudar sobre o que estará na moda. Isso permite a você indicar as melhores peças para cada tipo de corpo, estilo e preferência das clientes. Assim, você passa credibilidade e aumenta as vendas.
Por fim, faça um bom planejamento financeiro, de estoque e de vendas para não acabar se atrapalhando. Empreender exige muito, mas você vai tirar de letra!
Tenha sua marca de lingerie de forma simples.
Junte-se à Intima Brasil e aumente seus lucros! Terceirizamos a produção de lingerie com modelos exclusivos fabricados com materiais de alta qualidade a preços competitivos. Entre em contato conosco agora, monte sua coleção e comece a oferecer aos seus clientes peças exclusivas e confortáveis.
Fabricar moda íntima com sua própria marca pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, como por exemplo:
- Maior controle sobre a produção: Ao fabricar com sua própria marca, você terá controle total sobre o design, qualidade e produção das peças. Isso significa que você pode garantir que suas peças sejam produzidas com os materiais de alta qualidade que você escolher, e que sejam produzidas de acordo com as especificações que você definir.
- Fortalecimento da sua marca: Ter sua própria marca é uma excelente maneira de se diferenciar dos seus concorrentes e criar um relacionamento mais forte com seus clientes. Você pode criar uma identidade de marca forte, que reflete os valores e a qualidade de suas peças.
- Aumento da lucratividade: Com sua própria marca, você tem a oportunidade de controlar a precificação dos seus produtos. Isso significa que você pode definir preços mais altos para peças de alta qualidade e exclusividade, o que pode aumentar a lucratividade do seu negócio.
- Flexibilidade de produção: Fabricar moda íntima com sua própria marca também oferece mais flexibilidade de produção. Você pode experimentar com diferentes estilos e designs de peças, além de poder produzir quantidades menores para testar novas linhas ou coleções.
Gostou? Clique no link abaixo e envie sua cotação e nossa equipe preparada, irá entrar em contato o mais rápido possível.