O sutiã é uma daquelas peças-chaves que não podem faltar no guarda-roupas de uma mulher. Existem vários modelos de sutiã e a escolha certa tem o poder de mudar um look, não é mesmo? Uma lingerie com modelagem e bojo correto, por exemplo, alinha e sustenta os seios, deixando o visual ainda mais harmônico.
Muitos confeccionistas têm dúvidas na hora de escolher o segmento que melhor atende ao seu público. Sendo assim, te convido a acompanhar este texto! Nele falaremos um pouco sobre os principais modelos de sutiã encontrados no mercado e como você pode confeccioná-los.
MODELOS DE SUTIÃ
Diferentemente do que muitos acham, não é qualquer sutiã que serve para qualquer roupa ou ocasião. Cada tipo é confeccionado com detalhes a fim de atender tanto no conforto e aparência, quanto na usabilidade.
Para te ajudar a entender melhor como fazer cada modelo da lingerie, listamos abaixo alguns dos sutiãs mais procurados. Confira!
TOMARA QUE CAIA
O diferencial deste tipo de sutiã é a ausência de alças. Sem dúvidas, ele é uma excelente opção para acompanhar tops, decotes ombro a ombro ou blusas com alças finas.
O tomara que caia conta com laterais bem largas. Além disso, sua taça com bojo e aro aumenta a sustentação, mas exige atenção em modelos de sutiã de números maiores.
Para dar mais suporte a quem possui seios volumosos, estes sutiãs devem ser confeccionados com materiais de elasticidade, a fim de mantê-los bem presos ao corpo.
O bojo Âmbar (7014), por exemplo, atende muito bem aos sutiãs de modelagem tomara que caia.
PUSH UP
O modelo push up junta, levanta e aumenta o volume dos seios, sendo o modelo perfeito para realçar decotes. O segredo desta lingerie está na proximidade maior entre as taças, ao mesmo tempo em que possui detalhes que garantem a perfeita acomodação dos seios.
A largura das alças e da faixa das costas pode variar bastante. Alças e laterais médias ou largas garantem a boa sustentação.
Seu segredo está na parte interior: para que o push up realce ainda mais os seios, o bojo tem um enchimento. É o caso dos bojos Olho de Tigre (7034), Coral (7031) e Olho de Gato (7033), que são muito usados na confecção de sutiãs push ups.
MEIA-TAÇA
Com formato anatômico, o modelo cobre apenas uma parte dos seios e, como resultado, projeta-os para frente. Assim, ele é ideal para valorizar o decote ao mesmo tempo em que oferece conforto.
O sutiã meia-taça tem suporte com aro e a lateral pode ser padrão ou larga. Sua fabricação requer atenção, pois a modelagem é diferenciada e a inclusão ou não do bojo de espuma pode alterar bastante os desenhos.
NADADOR
Este é o queridinho das mulheres que buscam sustentação e conforto, já que seu desenho alivia toda a carga de peso dos ombros. A modelagem do sutiã nadador, em formato de Y nas costas, ajuda a suportar o volume dos seios, tirando o peso das finas alças dos outros formatos de lingerie.
Ele é um modelo bastante confortável e muito procurado para ser usado com blusas mais cavadas, principalmente quando elas tem alças finas. Além disso, ele é um tipo de sutiã muito usado por mulheres que gostam de atividades físicas, exatamente pelo conforto e sustentação que oferece.
O sutiã nadador pode ser encontrado em modelos para o dia a dia e também em versões esportivas. O bojo Tanzanita (7009) é uma ótima solução para acompanhar esta lingerie.
TRIANGULAR
A gente pode definir o sutiã triangular como um dos modelos mais democráticos; afinal, ele vai bem em todos os tipos de corpo e seios.
A lingerie em triângulo é uma excelente aposta para mulheres que precisam de bastante sustentação, especialmente aquelas que têm seios fartos. Neste caso, a dica para você confeccionar o modelo é associar ao bojo triangular alças e bases mais largas, para garantir o suporte.
Quando esta lingerie é feita em renda ou tecidos finos, ela também pode ser uma boa opção para mulheres com seios pequenos.
O bojo de espuma Coral (7031) se encaixa muito bem para o sutiã triangular.
COMO ESCOLHER O MELHOR TIPO DE BOJO PARA OS MODELOS DE SUTIÃ
Modelos de sutiã diferentes precisam de bojos diferentes, certo? Fatores como formato do decote, tamanho do sutiã, cor e adequação ao modelo devem ser levados em conta.
Por isso – e antes de mais nada – , um sutiã precisa de material de qualidade para garantir que as peças sejam confortáveis, duráveis, além de funcionais.
Outro fator importante é que o sutiã deve realizar a função buscada pelas clientes – ou seja, dar sustentação, charme, conforto ou o que mais elas desejam.
Agora, vamos conhecer alguns dos principais modelos de bojo de espuma e como você pode escolhê-los para a sua confecção de lingerie?
BOJOS DE ESPUMA PARA LINGERIE
O bojo liso é um dos mais comuns de serem utilizados em vários modelos de sutiã. A lingerie que usa este material proporciona boa cobertura dos seios e valoriza o colo feminino.
Já o bojo tomara que caia é o tipo indicado para usar com o decote que leva o mesmo nome. O modelo tem a base larga que dá suporte ao seios, já que não tem alças para isso.
Os bojos bolha e bananinha são perfeitos para modelos de sutiã que valorizam o colo. Também conhecidos como push up, têm um enchimento extra por dentro que confere volume (bolha) ou deixa os seios mais unidos (bananinha).
Por fim, o bojo meia-taça leva esse nome porque cobre apenas a metade dos seios. Dessa maneira, é indicado para peças que dão destaque ao decote.
Conseguiu identificar os principais modelos de sutiã? Esperamos que este artigo tenha te ajudado a se inspirar e criar novos tipos em sua coleção de moda íntima. E lembre-se: uma construção acertada do design com a matéria-prima é fundamental para que suas peças fiquem perfeitas.
Tenha sua marca de lingerie de forma simples.
Junte-se à Intima Brasil e aumente seus lucros! Terceirizamos a produção de lingerie com modelos exclusivos fabricados com materiais de alta qualidade a preços competitivos. Entre em contato conosco agora, monte sua coleção e comece a oferecer aos seus clientes peças exclusivas e confortáveis.
Fabricar moda íntima com sua própria marca pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, como por exemplo:
- Maior controle sobre a produção: Ao fabricar com sua própria marca, você terá controle total sobre o design, qualidade e produção das peças. Isso significa que você pode garantir que suas peças sejam produzidas com os materiais de alta qualidade que você escolher, e que sejam produzidas de acordo com as especificações que você definir.
- Fortalecimento da sua marca: Ter sua própria marca é uma excelente maneira de se diferenciar dos seus concorrentes e criar um relacionamento mais forte com seus clientes. Você pode criar uma identidade de marca forte, que reflete os valores e a qualidade de suas peças.
- Aumento da lucratividade: Com sua própria marca, você tem a oportunidade de controlar a precificação dos seus produtos. Isso significa que você pode definir preços mais altos para peças de alta qualidade e exclusividade, o que pode aumentar a lucratividade do seu negócio.
- Flexibilidade de produção: Fabricar moda íntima com sua própria marca também oferece mais flexibilidade de produção. Você pode experimentar com diferentes estilos e designs de peças, além de poder produzir quantidades menores para testar novas linhas ou coleções.
Gostou? Clique no link abaixo e envie sua cotação e nossa equipe preparada, irá entrar em contato o mais rápido possível.