fbpx

Como ter sua marca de moda intima

Picture of Novo

Novo

Intima Brasil

Compartilhe:

A brasileira adora comprar novas peças de moda íntima, segundo indicam pesquisas. Ela faz suas compras pela internet e com vendedoras de confiança, mas a maioria das compradoras ainda prefere a boa e velha loja física para renovar seu acervo de peças.

Assim, o mercado segue aquecido para o varejo de lingerie! Se você está pensando em abrir uma loja ou já tem e quer aumentar suas vendas, precisa ver essas informações que selecionamos!

São dados sobre o mercado de moda íntima, sugestões para criar o nome da marca e dicas para vender ainda mais. Acompanhe!

LOJA DE LINGERIE

De acordo com o Sebrae, o Brasil é considerado o 5º maior produtor mundial dentro da indústria têxtil, com uma produção anual de 2 milhões de toneladas.

Desse volume, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, afirma que o mercado de moda íntima movimenta cerca de R$3,6 bilhões anualmente.

Ou seja, há uma demanda gigante pelas peças brasileiras de lingerie, tanto dentro quanto fora do Brasil. Para pegar uma fatia desse mercado, é preciso se especializar e ficar de olho nas exigências dos clientes.

O diretor do IEMI – Inteligência de Mercado –, Marcelo V. Prado, afirma que

A lingerie evoluiu para atender as necessidades da mulher”. (…) “A mulher é mãe, trabalha e pratica esportes”. (…) “A estratégia é se especializar e ter uma solução completa, buscar inovação para agregar valor. Não adianta mais do mesmo”.

Por isso, as lojas de lingerie precisam ficar atentas às demandas da compradora. Além dos modelos mais comuns, pesquisas indicam que a brasileira tem gosto bem diversificado na hora da compra da nova lingerie.

A maioria delas vai às lojas para substituir um modelo antigo. Em seguida, as motivações que as levam às compras por novas peças são “se sentir bonita / bem vestida” e para “ter maior variedade de produtos”.

Assim, ainda de acordo com pesquisa “Comportamento de Compra das Consumidoras de Moda Íntima”, do IEMI, elas buscam produtos com apelo:

  • “sexy/provocante” e “romântico” – de preferência, especialmente, das consumidoras mais jovens;
  • “confortável” e “básico” – maior busca pelas mulheres com maior faixa etária.

Por isso, ao abrir uma loja de lingerie, você deve observar o mercado e as exigências das clientes para encontrar as melhores opções.

DICAS PARA QUEM QUER ABRIR UMA LOJA DE LINGERIE

Se animou para estrear no mercado de moda íntima? Veja dicas que selecionamos para a abertura da loja!

1 – Bom atendimento é tudo
Para 72% das entrevistas, a loja física ainda é o espaço favorito para as compras de calcinhas, sutiãs e demais peças de lingerie. Mas, a escolha entre as lojas é bem criteriosa, segundo elas.

Mau atendimento, preços acima do praticados pela concorrência, pouca variedade de produtos ou falta de numeração na grade de tamanhos são motivos para não realizarem a compra.

Além disso, “a vendedora ficar andando atrás de mim” é citado por 22% das mulheres como fator que as levam a desistir da loja.

Assim, treine bastante sua equipe de vendas para proporcionar um atendimento de excelência e mantenha o estoque em dia.

2 – Tenha espaço atrativo e confortável
A compra da lingerie não é tão simples quanto parece. O processo da entrada na loja, escolha, compra e pós-venda é mais complexo do que o de outras peças de moda.

Por isso, a loja de moda íntima deve ser atrativa para seu público e, ao mesmo tempo, promover a discrição para as clientes. Internamente, ainda, deve ter maneiras para que ela conheça os produtos e, se possível, os experimente. Por fim, a efetivação da compra e o pós-compra devem ser facilitados através de diferentes modalidades de pagamento.

Pense detalhadamente sobre todos esses espaços e processos para tornar a aquisição da lingerie um momento agradável para sua cliente.

3 – Selecione muito bem seus fornecedores
Por fim, a seleção de peças deve ser criteriosa. Como vimos, a preferência pelos estilos pode variar de acordo com a faixa etária. Além disso, o perfil da cliente deve ser minunciosamente estudado, para entregar o produto certo para ela.

Com essas informações em mãos, encontre fornecedores que trabalhem com materiais de qualidade.

IDEIAS DE NOMES PARA LOJA DE LINGERIE

Agora que você já tem em mente os primeiros passos para montar sua loja de moda íntima, confira algumas dicas para criar o nome da sua marca:

  • Sempre que for possível e ficar harmônico, utilize as tags “Lingerie” ou “Moda Íntima” para que sua cliente facilmente identifique o que a marca comercializa;
  • Por se tratar de um público-alvo essencialmente feminino, busque por nomes que sejam mais agradáveis às mulheres;
  • Evite termos chulos ou pejorativos;
  • Teve alguma ideia bacana? Pesquise se já existe outra loja com mesmo nome ou parecido em sua cidade ou região;
  • Em tempos de internet, procure por nomes que possam ser utilizados em sites, blogs e redes sociais.

VENDA MAIS MODA ÍNTIMA

Vimos que a mulher brasileira ainda prefere comprar calcinhas e sutiãs em lojas físicas. Neste mercado gigante e cheio de oportunidades, é possível, sim, ter sucesso e boas vendas.

Para isso, confira algumas dicas para aumentar o faturamento com lingerie:

  • As mulheres compram moda íntima em intervalos que variam entre 1 e 4 meses. Dessa forma, estreite o relacionamento com as clientes para que elas sempre voltem à loja. Pegue seus contatos e as informe sobre promoções e novidades.
  • Elas levam cerca de 4 peças por aquisição. Estimule, assim, a compra de mais unidades com promoções e ofertas.
  • ticket médio é de R$125. Elabore táticas para fazer com que as clientes ultrapassem o valor através de produtos oferecidos de forma combinada – estratégias de cross selling e up selling.

O consumo de moda íntima já é parte da rotina de compra da mulher brasileira. Com planejamento adequado, observação às demandas do mercado e oferta de produtos de qualidade, a loja de lingerie tem tudo para dar certo!

Assim, prepare bem sua equipe de vendas, organize o espaço físico, selecione as melhores peças de moda íntima para seu público e ingresse no mercado com sucesso.

Terceirize a produção da sua marca de lingerie de forma simples.

Junte-se à Intima Brasil e aumente seus lucros! Terceirizamos a produção de lingerie com modelos exclusivos fabricados com materiais de alta qualidade a preços competitivos. Entre em contato conosco agora, monte sua coleção e comece a oferecer aos seus clientes peças exclusivas e confortáveis.

Fabricar moda íntima com sua própria marca pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, como por exemplo:

  • Maior controle sobre a produção: Ao fabricar com sua própria marca, você terá controle total sobre o design, qualidade e produção das peças. Isso significa que você pode garantir que suas peças sejam produzidas com os materiais de alta qualidade que você escolher, e que sejam produzidas de acordo com as especificações que você definir.
  • Fortalecimento da sua marca: Ter sua própria marca é uma excelente maneira de se diferenciar dos seus concorrentes e criar um relacionamento mais forte com seus clientes. Você pode criar uma identidade de marca forte, que reflete os valores e a qualidade de suas peças.
  • Aumento da lucratividade: Com sua própria marca, você tem a oportunidade de controlar a precificação dos seus produtos. Isso significa que você pode definir preços mais altos para peças de alta qualidade e exclusividade, o que pode aumentar a lucratividade do seu negócio.
  • Flexibilidade de produção: Fabricar moda íntima com sua própria marca também oferece mais flexibilidade de produção. Você pode experimentar com diferentes estilos e designs de peças, além de poder produzir quantidades menores para testar novas linhas ou coleções.

Gostou? Clique no link abaixo e envie sua cotação e nossa equipe preparada, irá entrar em contato o mais rápido possível.

Enviar cotação.

Leia mais

Artigos Relacionados

Como ter sua marca de moda intima

A brasileira adora comprar novas peças de moda íntima, segundo indicam pesquisas. Ela faz suas compras pela internet e com vendedoras de confiança, mas a